bengo.gov.ao
 
Província
28 Dezembro de 2022 | 10h12

Técnicos recebem meios de apoio à actividade agrícola no Bengo

Potencial agrícola da Província do Bengo caminha para realidade

Dezanove motorizadas foram entregues aos técnicos da agricultura que irão trabalhar no processo de facilitação nas escolas de campo, no âmbito do projecto de reforço da resiliência dos agricultores familiares, terça-feira, 28 de Dezembro de 2022.

Segundo o Director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas, Faustino Ngonga, os municípios do Dande, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém, são os contemplados por serem os eleitos para a implementação do referido projecto que se reforça com as motorizadas que servem de incentivo à actividade dos técnicos.

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, que presidiu o acto de entrega dos meios enfatizou que "a província tem potencial agrícola e é necessário que se transforme essa potencialidade em realidade, para que se possa produzir para o consumo interno e para a exportação".

Por outro lado, a Governadora Provincial, apelou ao cumprimento rigoroso da assistência aos agricultores familiares por via das escolas de campo e ao bom uso dos meios recebidos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais