bengo.gov.ao
 
Economia
24 Setembro de 2021 | 14h09

Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas em visita de ajuda e controlo ao Sector

O Vice-governador Agostinho da Silva efectuou uma visita de ajuda e controlo ao Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos.

O Vice-governador Provincial do Bengo para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas Agostinho da Silva efectuou  Sexta-feira, 10 de Setembro, uma visita de ajuda e controlo ao Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, para aferir o cumprimento das orientações baixada em relação aos programas de exploração do Kit de manutenção e conservação de estradas e constatar o estado do referido equipamento.

O Kit de equipamentos recebidos através do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território compreende máquinas diversas: (2) pás carregadoras, (2) buldózeres, (2) moto niveladoras, (2) máquinas giratórias, mini-carregadora, cilindros de rolo liso e rolo carneiro, retro-escavadora e tractores agrícolas (2).

Incluiu ainda viaturas (10), sendo 6 pesadas (2 camiões basculantes, 1 camião de carga geral, 2 camiões cisternas, 1 camião porta máquinas) e 4 ligeiras (carrinhas de apoio 4x4 Iveco e carrinha Pick UP cabine simples).

O equipamento já participou na terraplanagem de inúmeras vias no município do Dande, nomeadamente no casco urbano da cidade de Caxito (a exemplo da rua da Escravatura), nos 17 quilómetros da ligação à EN100 na localidade do Ludy (comuna da barra do Dande), 37 quilómetros Quinjanda- Ibendua e Úlua-Songui ( em curso desde 15 de Agosto do ano em curso).

No município do Nambuangongo o Kit já participou na terraplanagem de aproximadamente 100 quilómetros de estrada, entre Onzo e Gombe, Onzo-Muxaluando, Muxaluando-Cage Mazumbo, Muxaluando– Tari e no casco urbano da sede do município.

Entre outras missões o Kit (camiões cisternas) tem participado no apoio ao abastecimento de água potável a algumas instituições do sector da Saúde (hospitais e centros) e da Educação (escolas) e também da administração do Estado a nível municipal e comunal.

A visita serviu também para limar algumas arestas em matéria de procedimentos para a concessão de títulos e direitos fundiários.

Agostinho da Silva recomendou mais interação entre todos os intervenientes na gestão e operação do Kit de manutenção e mais atenção na análise para a concessão de títulos e direitos fundiários.

O responsável fez-se acompanhar na visita de alguns membros do seu gabinete e do director do Gabinete Jurídico e Intercâmbio.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais