bengo.gov.ao
 
Província
10 Maio de 2023 | 13h05

AVALIAÇÃO DO PIIM NO BENGO É POSITIVA

122 projectos, dos quais 53 estão concluídos.

A execução do PIIM na província do Bengo vai a bom ritmo e já está na fase final. No âmbito das visitas do grupo técnico de acompanhamento, estamos aqui para apoiar o Governo Provincial na finalização de alguns projectos e na aplicação de medidas de correção por haver necessidade de se imprimir algum rigor a empreiteiros e fiscais de algumas obras, mas no geral o balanço é positivo. Temos muitas Infra-estruturas concluídas e muitos equipamentos ao serviço das comunidades”.

Pronunciamento da Secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Juciene Cristiano de Sousa, quando procedia o balanço da visita de constatação e avaliação do curso dos projectos do plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM), na província do Bengo, sexta-feira, 5 de Maio de 2023.

No âmbito do acompanhamento e monitorização do PIIM, sete projectos foram visitados no município do Dande, designadamente a escola de sete salas de aula no bairro Sassa Cária, o depósito de medicamentos na Açucareira, o centro de tratamento e distribuição de água, na comuna do Quicabo, o palácio autárquico em Caxito, o centro de captação, tratamento e distribuição de água no Porto Quipiri, a pavimentação de dez quilómetros da rede viária e o centro de saúde de referência com capacidade de trinta camas, no Panguila.

A Secretária de Estado que foi recebida em Caxito pelo Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edson Cruz, depois de visitar as obras deixou recomendações aos empreiteiros no sentido implementar maior rigor na execução das obras e na qualidade dos materiais de construção, e para que os fiscais permaneçam mais tempo quanto possível nas obras e prestem mais atenção na qualidade da fiscalização.

A carteira do PIIM no Bengo, comporta um total de 122 projectos, dos quais 53 estão concluídos, 48 em execução, 6 esperam o início enquanto 15 encontram-se paralisados.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais