bengo.gov.ao
 
Província
23 Maio de 2022 | 11h05

Bengo pode contar com a Fundação Sagrada Esperança

Roberto de Almeida sublinhou que uma das funções da instituição filantrópica que dirige é a de estimular os diferentes actores que contribuem para o desenvolvimento.

O presidente da Fundação Sagrada Esperança (FSE), Roberto de Almeida, esteve no Bengo na Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, para conhecer de perto o trabalho que desenvolve a fazenda KING SALOMON GRUPO (dedicada à agricultura e piscicultura), e constatar os resultados da parceria que esta mantém com cooperativas locais de antigos combatentes, na criação e comercialização de peixe "cacusso”.

Contando com 126 trabalhadores, o grupo produz actualmente 2,5 toneladas de peixe "cacusso” por mês e prepara-se para acolher mais 2,5 toneladas fornecidas por 15 cooperativas, o que lhe vai permitir aumentar para 300, o número de jovens com empregos directos daí resultantes.

O dirigente da FSE que foi recebido em audiência pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, sublinhou que uma das funções da instituição filantrópica que dirige é a de estimular os diferentes actores que contribuem para o desenvolvimento, a valorizarem a cultura e a tradição locais, como forma de integração na realidade onde estão inseridos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais