Sob lema "juntos contamos por Angola”, a Comissão Provincial do Bengo para a realização do Recenseamento Geral da População e da Habitação, Censo 2024, realizou neste sábado, 14 de Setembro em Caxito, uma marcha de sensibilização com vista a mobilizar a população da província a participar activamente do recenseamento que arranca à meia noite do próximo dia 19 de Setembro.
Centenas de agentes de campos e não só participaram da referida marcha que foi conduzida pelo Coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024, João Baptista Joaquim Simão, em representação da Governadora Provincial e Coordenadora da Comissão Provincial do Censo 2024, Maria Antónia Nelumba.
De referir que o processo de recolha de dados para o Censo 2024 que vai decorrer durante 30 dias e irá se realizar nos 164 municípios do país, dos quais 6 do Bengo e 562 comunas, entre elas 23 do Bengo, contará com aproximadamente 79000 agentes de campo, incluindo cerca de 1500 para o Bengo.
A marcha de sensibilização que, em Caxito, município do Dande, partiu e culminou no largo 10 de Dezembro, passando por algumas artérias da cidade, decorreu também nos demais municípios da província.