bengo.gov.ao
 
Sociedade
04 Maio de 2022 | 14h05

Capacitados moto taxistas para uma condução segura

Moto-taxistas do Dande participaram Quinta-feira, 28 de Abril, em Caxito numa acção formativa sobre o Código de Estrada e regras para uma condução defensiva.

No âmbito das acções que visam reduzir a sinistralidade rodoviaria na província, centena de moto-taxistas do município do Dande participaram Quinta-feira, 28 de Abril de 2022, no auditório General Foguetão, localidade da Açucareira, em Caxito, província do Bengo, numa acção formativa sobre o Código de Estrada e regras para uma condução defensiva e segura, conduzida pelo Chefe de secção de habilitação de condutores, Sub Inspector António Gonga, e pelo Examinador de Condução, Biba Sebastião.

 A referida acção é o pontapé de saída de um ciclo provincial de capacitação dirigido aos moto-taxistas (nos 6 municípios), promovido pelo Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, em colaboração com o Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária e Associações de moto-taxistas, com vista a reduzir o número dos acidentes de viação envolvendo essa franja.

 De acordo com dados oficiais, no primeiro trimetre deste ano (2022) já aconteceram 38 acidentes envolvendo motociclistas, provocando 10 mortos, 50 feridos dos quais 35 graves e 15 leves e danos materais avaliados em 3 milhões e 377 mil kwanzas .

No final de cada sessão, está prevista a entraga a cada participante de um capacete, um colete reflector, e também o certificado de participação.

No encerramento da formação a governadora provincial, Mara Quiosa, elogiou a iniciativa e destacou a importancia social do trabalho desenvolvido por esta classe profissional, apelando ao cumprimento das regras do trânsito e respeito pela segurança e vida dos passageiros.

A dirigente recomendou uma condução responsável (uso permanente do capacete, cuidado com o excesso de velocidade e atenção redobrada no trânsito) para se reduzir o índice de sinistralidade.

 A acção formativa terminou com uma passeata, em que participou a governadora provincial, Mara Quiosa.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais