bengo.gov.ao
 
Província
22 Abril de 2024 | 11h04

CICA NO BENGO REALIZA CULTO DE ACÇÃO DE GRAÇAS ALUSIVO AOS 22 ANOS DE PAZ EM ANGOLA

Fiéis foram chamados a continuar ser mais solidários com o próximo.

No quadro das comemorações alusivas aos 22 anos de paz no país, o Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) no Bengo realizou domingo, 21 de Abril de 2024, no Cine Teatro Caxito, município do Dande, sob orientação do Reverendo Distinto Rafael Samuel, um Culto de acção de graças com o tema extraído do livro de São João 14: 27 («Deixo com vocês a Paz. É a minha Paz que lhes dou, a Paz não como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo»).

Na mensagem do dia Paz, os fiéis foram chamados a continuar a amar e a ser cada vez mais solidários com o próximo.

No meio de várias intervenções litúrgicas, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, tomou da palavra dizendo que; " É da mais elementar obrigação de todos angolanos celebrar a nossa paz que foi duramente conquistada depois de enormes sacrifícios que levaram a vida de milhares de angolanos e destruiu importantes infra-estruturas em todo país.

 E, esta celebração tem um significado ainda sublime por estarmos aqui neste culto de Acção de Graças, congregados num espírito de paz, harmonia e fraternidade, como demandam os princípios sagrados da Igreja Cristã." 
E o tema deste culto, prosseguiu o responsável, "traduz o quanto devemos ter a paz como um guia permanentemente presente no percurso da construção da nossa nação, irmanados na fé e no amor.

O lugar da igreja é insubstituível. Ela desempenha, ressaltou José Francisco Bartolomeu Pedro, "um papel significativo na sociedade, exercendo uma influência abrangente e profunda em diferentes aspectos da vida das pessoas.

 Oferece o suporte espiritual, constrói comunidades solidárias, promove acções de serviço, justiça social e valoriza o desenvolvimento pessoal. É o garante de valores éticos e morais.

 Na família, enquanto núcleo fundamental da sociedade, a igreja incentiva a construção de relacionamentos conjugais fortes, assentes no respeito mútuo e na aceitação, no desenvolvimento de laços de amor que privilegiam a partilha de uma vida saudável".

Participaram do culto, igrejas cristã controladas pelo CICA na província do Bengo.











Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais