bengo.gov.ao
 
Infra-estruturas
04 Julho de 2022 | 11h07

Concluída primeira fase das infra-estruturas integradas de Caxito

Envolveu mão de obra nacional de cerca de 500 jovens

As infra-estruturas foram entregues Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, ao Governo Provincial do Bengo pelo Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território. As obras executadas pelo empreiteiro chinês H&S e fiscalizadas pela DAR, foram concluídas com financiamento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). 

De acordo com o ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, as infra-estruturas implantadas contemplam 12, 60 quilómetros de vias asfaltadas, incluindo passeios e lancis, redes técnicas de águas pluviais e residuais, bacia de retenção, iluminação pública e telecomunicação. 

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, ao receber formalmente as infra-estruturas, declarou que "o dia é de festa para a Província, porque as obras impactaram de forma muito positiva a vida das populações em Caxito, populações que têm demonstrado a sua alegria por este ganho”, e prometeu fazer o bom uso e boa gestão do equipamento, tendo parabenizado e agradecido o Executivo, em especial o Presidente da República João Lourenço por esse feito.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais