bengo.gov.ao
 
Província
08 Outubro de 2021 | 10h10

Conservatória do Registo Civil volta a emitir documentos

A Conservatória do Registo Civil do Bengo voltou a emitir cédulas pessoais, boletins de óbito, assentos de nascimento e de casamentos, após uma paralisação de quatro meses.

A emissão de documentos esteve suspensa devido a uma avaria técnica registada nos equipamentos do sistema online,  informou o conservador do Bengo, Jesus Alfredo Calunga.

Para a restaurar o  sistema, técnicos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos trabalharam na substituição de calhas e cabos da rede que alimenta os equipamentos que se encontravam em estado obsoleto.

Neste momento, os casos de óbitos que eram feitos através do preenchimento manual de modelos, estão a ser digitalizados e inseridos no banco de dados.

Durante a paralisação destes serviços,  os utentes eram atendidos por várias brigadas móveis e fixas instaladas nas comunidades, no  âmbito do programa de massificação do registo civil.

Na província do Bengo está também  em curso o programa "Nascer com registo”, que está a ser implementado nas maternidades, em parceria com o Gabinete Provincial da Saúde.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais