bengo.gov.ao
 
Cultura
05 Abril de 2022 | 12h04

Cristãos no Bengo oram pela consolidação da Paz

O culto contou com a participação de Deputados do círculo provincial, membros do governo provincial e representantes de partidos políticos.

Mais de três centenas de fiéis representando doze denominações religiosas juntaram-se em Caxito, município do Dande, este Domingo, 3 de Abril de 2022, em culto de acção de graças, promovido pela Comissão Ecuménica de Cooperação local do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), para celebrar o vigésimo aniversário da Paz e Reconciliação Nacional.

O culto que contou também com a participação de deputados do círculo provincial, membros do governo provincial e representantes de partidos políticos, foi marcado por veementes apelos à consolidação da Paz por via de cânticos, orações e palavra litúrgica.

Ao intervir em representação da Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, o Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, apelou a necessidade de se cultivarem os sentimentos de unidade e fraternidade, tendo por outro lado, exaltado os ganhos sociais e económicos da Paz, destacando várias realizações em diferentes domínios, com ênfase para os Projectos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O dirigente salientou ainda os benefícios com as obras em curso das Infra-estruturas Integradas de Caxito, novo Hospital Geral do Bengo e da Centralidade do Bucula, assim como o arranque nos próximos dias do Projecto de Electrificação de Bula Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais