bengo.gov.ao
 
Município
06 Outubro de 2021 | 12h10

Dembos: assegurada ponte sobre o rio Tanda

A circulação entre Quibaxe e a comuna do Coxe vai conhecer melhorias com a instalação de uma ponte metálica sobre o rio Tanda.

A circulação por estrada de pessoas e bens entre Quibaxe (sede municipal dos Dembos) e a comuna do Coxe vai conhecer melhorias com a instalação de uma ponte metálica sobre o rio Tanda.

Tao logo sejam concluídos os trabalhos de construção dos "encontros da ponte” - sob responsabilidade do governo provincial do Bengo - o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) vai instalar a travessa metálica.

Garantia avançada nesta Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, no encontro entre uma delegação do ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território (integrando responsáveis do Fundo Rodoviário e Obras de Emergência (FROE) e do INEA), com o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro que representou a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

A delegação que é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração do FROE, Conceição Cristóvão, está no Bengo para iniciar um processo abrangente a todo país, para a transição de algumas competências do FROE para o INEA.

"O antigo modelo de gestão onde o FROE conduzia todo o processo técnico e financeiro, esgotou-se. O novo modelo a vigorar a partir de 2022, prevê a realização de concurso público para habilitação de empresas locais a trabalhos de limpeza nas bermas, valas de drenagem, pequenas intervenções nas estradas e pontes (sob responsabilidade do INEA), contando com a força de trabalho local, preferencialmente ex-militares residentes ao longo das estradas visadas”, assegurou o responsável.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais