bengo.gov.ao
 
Município
06 Outubro de 2021 | 11h10

Dembos ganha kit de terraplenagem para melhorar vias de acesso

O município dos Dembos, na província do Bengo, ganhou, esta segunda-feira, um kit de terraplenagem para a melhoria das vias de acesso entre as comunas.

Composto por pá carregadora, uma máquina niveladora e outra carregadora, um cilindro rolo pé-de-carneiro, um tractor agrícola, carrinha e camiões, o kit foi adquirido no âmbito do Plano Integrado de intervenção nos municípios (PIIM).

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, recomendou que os meios sejam colocados à disposição da comunidade e não seja utilizado para trabalhos privados ou pessoais.

Mara Quiosa considera necessário a abertura de novas estradas e a melhoria das vias de acesso, principalmente por causa do permanente escoamento dos produtos do campo.

Disse haver muita produção no interior dos municípios da província e não se pode permitir que estrague porque as vias não estão em condições.

Por sua vez, o administrador municipal dos Dembos, Fonseca Miguel Canga, manifestou a sua satisfação e sublinhou que a prioridade para a utilização do kit de terraplenagem será o troço Kibaxe/Coxe, num percurso de 37 quilómetros que se encontra bastante degradado.

No município dos Dembos, a governadora entregou ainda um kit de saneamento e instrumentos musicais ao grupo Kibaxe Ritmo, assim como motorizadas de três rodas a ex-militares.

Já no município do Pango Aluquém, onde reinaugurou a Direcção Municipal da Saúde, Mara Quiosa procedeu a entrega de motorizadas de três rodas e kits profissionais a ex-militares.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais