bengo.gov.ao
 
Saúde
06 Outubro de 2021 | 12h10

Doadores de sangue celebram nono aniversário

Brigada Jovens Solidários" na província do Bengo celebraram o nono aniversário da sua existência.

Doadores de sangue da "Brigada Jovens Solidários" na província do Bengo juntaram-se nesta Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, no cine teatro Caxito para celebrar o nono aniversário da sua existência.

A mensagem de boas vindas coube ao secretário executivo anfitrião, Mateus Cambolo que incentivou os brigadistas a poucas palavras e mais acção.

"Organização filantrópica, com o fim de reduzir as mortes em hospitais por falta de sangue, foi fundada em 28 de Setembro de 2012, no município do Cazenga, em Luanda, em resposta ao grito de socorro vindo da província do Huambo. O núcleo liderado por Nelson Funete não mais parou de fazer o bem expandindo a nobre acção pelas dezoito províncias de Angola..."- Manuel Veloso, membro do secretariado nacional quando intervia em representação do secretário executivo nacional Nelson Funete.

O corte do bolo coube ao vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, que no acto representou a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, tendo exaltado os feitos da Brigada nomeadamente as campanhas que beneficiaram as várias unidades hospitalares do Bengo "... o momento não é só de festa, deve ser também de reflexão sobre o que foi feito e o que podemos fazer para intensificar as acções nesse sentido".

O programa de comemoração dos doadores contemplou também momentos de cultura e confraternização.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais