bengo.gov.ao
 
Província
15 Abril de 2024 | 13h04

GOVERNADORA MARIA NELUMBA EFECTUOU VISITA DE CONSTATAÇÃO AOS ÓRGÃOS EXECUTIVOS DA DELEGAÇÃO DO MININT/BENGO

Visita de Trabalho

Com objectivo de constatar as condições técnicas e de trabalho dos órgãos executivos da Delegação do MININT (Ministério do Interior) no Bengo, a Governadora Provincial Maria Antónia Nelumba, efectuou uma visita de trabalho  terça-feira, 09 de Abril de 2024, nas instalações do Comando Provincial do Bengo, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e do Serviço Penitenciário do Caboxa.

Maria Antónia Nelumba, começou por visitar o Serviço Penitenciário do Caboxa, instituição inaugurada a 11 de Fevereiro de 2010, actualmente com 907 reclusos entre de tentos  condenados e em condição de prisão preventiva.

A Governante fez uma visita guiada ao estabelecimento prisional onde constatou o funcionamento da área administrativa, área feminina, posto médico, sala de informática e sala de alfabetização.

A ocasião serviu para a entrega de cestas básicas, materiais escolares e desportivos bem como medicamentos pelas mãos da Governadora Maria Nelumba para suprir algumas das necessidades daquela instituição.

Em seguida, Maria Nelumba visitou ainda o Comando Provincial do Bengo que depois de recebida pela guarda de honra manteve uma reunião, onde constatou a situação geral do órgão, que a nível provincial controla 2314 efectivos que garantem a ordem pública na província.

A Governadora Maria Nelumba no fim da visita aquele órgão, entregou 100 folhas de chapa para acautelar condições condignas de abrigo em postos policiais.

Por fim, a responsável visitou igualmente o Serviço de Protecção Civil de Bombeiros, órgão responsável por coordenar a actividade de prevenção e socorro, que controla hoje 458 efectivos em toda a província.
Na sua intervenção, Maria Antónia Nelumba mostrou-se satisfeita com o trabalho e actuação dos órgãos visitados, agradecendo por colaborarem para o bem estar social da província e garantiu que o Governo Provincial vai auxiliar para suprir algumas dificuldades e necessidades que foram apresentadas.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais