bengo.gov.ao
 
Economia
11 Outubro de 2021 | 14h10

INEFOP prevê incremento de estágios profissionais em 2022

“… Mais de 1.500 jovens frequentam estágios profissionais em Angola e na província do Bengo a Petromar tem sido um dos grandes promotores de integração profissional …”

Revelação do secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, durante a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o INEFOP e a Petromar, ocorrida Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021, na sede municipal do Ambriz, província do Bengo, na sequência da implementação do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

"Acreditamos nos resultados do estágios profissionais e com o início hoje de mais um ciclo que contempla mais de 100 jovens, tudo nos faz crer que no próximo ano poderemos multiplicar esses resultados…”- Pedro Filipe.

Ao presidir o acto, aquele responsável deixou um apelo para "… que outras empresas se juntem a esses esforços à semelhança da Petromar, ENDE, Endiama, Nestlé, BAI, Sistec, Consórcio de empresas chinesas em Angola e outros”.

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, manifestou regozijo e profundo reconhecimento pelo apoio prestado pela Petromar ao Governo Provincial, na luta contra o desemprego. Acrescentou que "… o PAPE no Bengo já proporcionou 30 micro-créditos, 75 estágios na fazenda "Semedo”, 1.628 vagas na formação para "Avanço”, 73 kit’s de auto-emprego. 60 jovens já estagiaram aqui e hoje um outro grupo, inicia também o estágio. Nesse sentido, as organizações são chamadas a participar nessa campanha, já que o programa de estágios profissionais é uma das grandes soluções encontradas para a empregabilidade…”- apelou o governante.

O director interino da Petromar, Frederic Heintz apontou que "…no contexto local, a empresa que representa implantada em Angola desde 1984, tem sido também, além de pilar básico do desenvolvimento da economia, uma excelente escola de formação que já deu centenas de profissionais ao mercado de trabalho e tem sido um meio de capacitação e empoderamento das famílias no combate a pobreza”.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais