bengo.gov.ao
 
Província
27 Junho de 2022 | 11h06

MAIS DE 12 MIL FAMÍLIAS BENEFICIADAS PELO PROGRAMA KWENDA NO BENGO

Bula Atumba, Dembos e Nambuangongo são os municípios já abrangidos

Oito mil, seiscentas e quatro famílias do município de Nambuangongo já beneficiam de transferências sociais monetárias, com o lançamento Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, na localidade do Gombe, do programa Kwenda, nesta circunscrição da província do Bengo.

Este número junta-se a 2.302 famílias do município de Bula Atumba e 1.826 de agregados familiares dos Dembos.

Com este incremento, a província conta agora com 12.732 famílias alistadas ao Kwenda (como resposta do Executivo para assistência e protecção social a favor das famílias carenciadas ou em situação de maior vulnerabilidade).

Em Nambuangongo, 

cada família está a receber de início duas tranches (6 meses), representando 51 mil kwanzas, para recuperar um atraso no processo verificado nesta circunscrição, informou o FAS (Fundo de Apoio Social).

A governadora provincial, Mara Quiosa, que testemunhou o acto de lançamento partilhou a alegria da população presente, tendo realçado que essa "alegria é também do Executivo angolano, em especial do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço”.

Mara Quiosa destacou que este "programa é prova clara da vontade do Executivo em melhorar a situação social das populações e recomendou aos beneficiários a devida racionalização dos recursos que estão a sua disposição, seguindo os bons exemplos registados nos municípios de Bula Atumba e dos Dembos.”



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais