bengo.gov.ao
 
Sociedade
04 Maio de 2022 | 14h05

Marcha no Bengo alusiva ao Dia Internacional do Trabalhador

Trabalhadores e dirigentes do Governo marcharam Sábado, 30 de Abril de 2022, na cidade de Caxito para saudar o dia Internacional do Trabalhador.

Trabalhadores e dirigentes do Governo marcharam Sábado, 30 de Abril de 2022, na cidade de Caxito, num percurso que os levou do Estádio Municipal do Dande até ao Cine Teatro Caxito, em comemoração antecipada do Dia Internacional do Trabalhador, 1 de Maio, numa realização da Confederação Sindical Angolana (UNTA), sob o lema "Trabalhadores Unidos, Direitos Garantidos”.

Na sua intervenção, o secretário geral do organização sindical no Bengo, Manuel Bento de Azevedo, augurou um salário mínimo consensual e exortou os empregadores a melhorarem o diálogo social nas empresas.

Manuel de Azevedo felicitou o executivo pelos esforços na luta contra a Covid-19 e mitigação dos efeitos negativos desta pandemia na vida dos trabalhadores e das suas famílias, tendo apelado a uma participação massiva nas eleições gerais que se avizinham.

"Com os sindicatos, o trabalho é mais seguro” foi a palavra de ordem enfatizada pelos participantes da marcha que contou com a presença do Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial, Mara Quiosa.

Participaram também da marcha membros do Governo Provincial, funcionários públicos e de empresas privadas, professores e não só.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais