bengo.gov.ao
 
Economia
07 Setembro de 2021 | 13h09

Melhorado escoamento de produtos do campo em Nambuangongo

Construídos dois pontecos de 7 metros de largura e 4 de comprimento na via que liga Muxaluando à comuna de Quincuzo.

Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP), rondando os 32 Milhões de kwanzas, obras projectadas pela empresa Sintec-Consultoria e Engenharia, executadas pelas Organizações Tomakula e Filhos, Lda e fiscalizadas pela Bant2- As infra-estruturas foram construídas com recurso ao financiamento do Programa Construção Civil e Obras Públicas.

A via de aproximadamente 45 quilómetros está também a beneficiar de obras de terraplanagem e regularização da plataforma, encontrando-se já intervencionados aproximadamente 15 quilómetros.

De acordo com o administrador municipal adjunto para Área Técnica e Serviços Comunitários, Rui Pedro, os trabalhos de terraplanagem e regularização da plataforma das vias decorrem em vários troços do município, tendo sido já intervencionados aproximadamente 100 quilómetros, entre Onzo e Gombe, Onzo-Muxaluando, Muxaluando-Cage Mazumbo, Muxaluando–Tari e no casco urbano da sede do município.

A governadora provincial Mara Quiosa que testemunhou a inauguração dos dois equipamentos e o trabalho de melhoramento na via, referiu que a empreitada vem dar resposta ao sinal de alarme dos produtores, fazendas e cooperativas locais em relação as dificuldades de escoamento de produtos e prejuízos na produção.

A responsável mostrou-se satisfeita pela melhoria alcançada e por ser a administração municipal a orientar esse trabalho, tendo declarado que "isto é um sinal de que as administrações municipais são capazes e devem ser apoiadas neste sentido”.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais