bengo.gov.ao
 
Província
09 Novembro de 2022 | 09h11

Novos Responsáveis do Governo Provincial do Bengo tomam posse

Os empossados pretendem trabalhar para melhorar o nível de vida da população

No âmbito da renovação e ajuste da equipa governativa para dirigir a província, a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, conferiu posse Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, no salão nobre 26 de Abril, aos administradores municipais, directores do gabinete de apoio técnico, directores do gabinete de apoio executivo e assessores, recentemente nomeados.


Fonseca Canga, Administrador Municipal do Dande, Anastácia Vasconcelos, Administradora Municipal do Ambriz, Maria Gomes Luís, Administradora Municipal do Bula Atumba, Joaquim Domingos, Administrador Municipal dos Dembos, Domingos Lourenço, Administrador Municipal de Nambuangongo, Sebastião José Falo, Administrador Municipal do Pango Aluquém, Maria Ribeiro Pimentel, Directora do Gabinete da Governadora, Josefa Lourenço, Directora Adjunta do Gabinete da Governadora, Josina Sabalo, Secretária do Governo, António Monteiro Pedro, Director do Gabinete Jurídico, Belarmino de Matos, Director de Estatística e Planeamento, Estefânia Neto, Directora do Gabinete dos Recursos Humanos, Manuel Fernando, Director do Gabinete da Educação, Domingos Goulão, Director do Gabinete da Saúde, Isabel Lisboa, Directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Óscar Bangula, Director do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Maria Eugenia dos Santos, Directora do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Faustino Ngonga, Director do Gabinete da Agricultura T. e Pescas, Pedro Katendi, Director do Gabinete para o Desenvolvimento E. Integrado, Elizabeth Lima, Directora do Gabinete dos Registos e M. Administrativa, Yuri da Silva João, Director do Gabinete da Cultura, C. Juventude e Desporto, Joaquim dos Santos, Director do Gabinete de Infra-estrutura e Serviços Técnicos, Janice Muanamalongo, Directora do Gabinete do Ambiente, G. R. e Serviços Comunitários, Júnior Simão, Assessor da Governadora para Área Social, Fátima Sebastião, Assessora do Vice-governador para Sector Político, Social e Económico, Albano Sebastião, Assessor do Vice-governador para Sector Político, Social e Económico e Mateus Baia, Assessor do Vice-governador para Serviços Técnicos e Infra-estruturas.


A Governadora Maria Nelumba endereçou palavras de encorajamento aos empossados e destacou os principais desafios que exigem de todos, conforme sublinhou, elevado espírito de responsabilidade, entrega , disponibilidade , dedicação e engajamento total. A melhoria das vias de comunicação para garantir a circulação de pessoas e bens, a criação de cooperativas de produção e de serviços para escoamento de produtos e serviços, a prioridade nos investimentos e financiamentos ao apoio a agricultura familiar para garantir a sua auto sustentabilidade, são entre outras as prioridades avançadas pela Governadora. A criação de mecanismos para a diversificação da economia, o aumento na arrecadação de receitas, o relançamento da pesca artesanal, a produção do café em larga escala, a exploração controlada da madeira e sua transformação local , constituem igualmente aspectos referenciais. Por fim , destacou a exploração de inertes e outros minerais existentes na província, o aumento do investimento da energia e água bem como a melhoria na sua distribuição, a eletrificação do triângulo dos Dembos, a construção de infra-estrutura que já estão em planificação como a capitação de água, construção de mais escolas e centros de saúde, equipamentos desportivos e de lazer.


Maria Nelumba, finalizou desejando êxitos e votos de boa saúde a todos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais