bengo.gov.ao
 
Município
14 Outubro de 2021 | 15h10

Obras de construção da ponte do Quirindo em bom ritmo

Governadora do Bengo, Mara Quiosa, visitou Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, as obras de construção da ponte sobre o rio Dande, no Quirindo

Para aferir o andamento da empreitada, a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, visitou hoje, Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, as obras de construção da ponte sobre o rio Dande, para ligar a localidade do Quirindo, comuna das Mabubas, ao bairro da Açucareira.

A obra avaliada em cerca de 290 milhões de Kwanzas, está a carga da empresa Sinohydro e fiscalizada pela Gold Hill.

 

Acompanhada de perto pelo governo provincial do Bengo, a intervenção que é da responsabilidade do ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, está em fase inicial com a perfuração para a colocação de 16 estacas (8 em cada margem), que vão suportar uma ponte metálica de 52 metros de comprimento e nove de largura, com duas faixas de rodagem, informou o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva.

 

De acordo com o responsável, as obras que iniciaram no passado mês de Setembro, têm previsão de conclusão em Janeiro do próximo ano.

 

Agostinho da Silva anunciou também que, em colaboração com o INEA, será feita a manutenção de pontes existentes nos municípios (como a ponte de Balassende, no Nambuangongo), assim como a construção de pontecos.

 

A jornada de campo da governadora provincial terminou na localidade do Porto Quipiri, onde constatou os trabalhos para a remoção da estátua do Jacaré Bangão, que vai ser colocada no "Triangulo” do bairro do Sassa povoação.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais