bengo.gov.ao
 
Município
10 Outubro de 2022 | 11h10

População do Pango Aluquém pede mais investimento privado

Visando o fomento do emprego

Sentimento manifestado por Lúcia Caima, quando em representação das mulheres, apresentava a mensagem na reunião de auscultação e contacto com a realidade económica e social, realizada sexta-feira, 7 de Outubro de 2022, no município do Pango Aluquém, com a sociedade civil e autoridades tradicionais, orientada pela governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

Energia eléctrica, vias de comunicação terciárias, saúde, transporte público, educação, crédito agrícola e habitacional e mais investimento privado visando o fomento do emprego, foram catalogadas como as principais preocupações locais, nessa reunião.

A governadora que tomou nota positiva dos constrangimentos, garantiu que os mesmos, cada uma ao seu nível de execução e obedecendo a ordem de prioridade estabelecida com a participação da sociedade local, terão solução paulatina.

O município do Pango Aluquém com uma população estimada em mais de 9 mil habitantes e 2.753,5 quilómetros quadrados de extensão territorial, é o terceiro a receber a visita da governante, depois de Nambuangongo, Dembos e Bula Atumba.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais