bengo.gov.ao
 
Província
18 Março de 2024 | 12h03

PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO GOVERNO APRECIA PLANO DE CONTINGÊNCIA À CÓLERA E OUTRAS DOENÇAS

Foram aprovados vários estatutos

O Governo Provincial do Bengo, reuniu-se Sexta-feira, 15 de Março de 2024, no Salão Nobre 26 de Abril, na Sede do Governo, em Caxito na sua primeira sessão extraordinária, presidida pela Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.

Entre outras matérias, a sessão a precisou o Plano de Contingência a cólera e o quadro da malária e outras doenças.

Relativamente a malária, o Boletim de Notificação Epidemiologia Semanal da província foi dominado pela malária com cerca de 52 mil casos que resultaram em aproximadamente 50 mortes.

Para além das doenças diarreicas agudas foi notabilizado cerca de 17 casos de mordeduras, facto que preocupou o Conselho da Província, tendo este orientado os sectores afins (saúde e agricultura) para tomarem medidas preventivas para evitar casos da raiva animal.

O conselho apreciou e aprovou os Estatutos dos Hospitais Provincial do Bengo, Geral da Barra do Dande e o Hospital Materno Infantil das Meninas.

Esse último passou de Centro para o Hospital Materno Infantil.

Também foi apreciado o Estatuto do Centro de Artes Cénicas (CEFOMAC), tendo o Conselho orientado os sectores Jurídico e da Educação para trabalhar no estacionamento de equivalências aos níveis de ensino, para os cursos de longa duração ministrados neste Centro.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais