bengo.gov.ao
 
Província
18 Agosto de 2023 | 11h08

TRIÂNGULO ELECTRIFICAÇÃO DO DOS DEMBOS E NAMBUANGONGO.

Trabalhos de desminagem prosseguem em bom Ritmo

Foram desminados até o  momento 85 quilómetros dos quais 62 já certificados pela Agência Nacional de Luta Contra Minas (ANAM), faltando por desminar, para alcançar a subestação do Piri, município dos Dembos, apenas 10 quilómetros.

Os trabalhos a cargo da empresa "Kubuila” arrancaram em Janeiro deste ano, tendo como ponto de partida a subestação das Mabubas, município do Dande.

Enquanto avançam os trabalhos de desminagem, decorrem também os topográficos do traçado, tendo sido já topografados cerca de 60 quilómetros do troço desminado os referidos trabalhos estão sendo realizados pela empresa "Topo Sol”. 

O Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edson Cruz, que em companhia do Oficial de Ligação da ANAM/Bengo, Florentino Quileba, constatou Quinta-Feira, 17 de Agosto, os trabalhos de desminagem já realizados, em especial nos cinco pontos de travessia da linha e no local da subestação do Úcua, manifestou a sua satisfação pelo que viu.

Edson Cruz referiu que "o Governo Provincial do Bengo está a trabalhar para levar o empreiteiro encarregue da electrificação, para iniciar os trabalhos de colocação das torres que vão suportar a linha, enquanto decorre a desminagem, pelo menos quando esse processo atingir 100 quilómetros certificados, afim de ganharmos tempo”.
 
A Electrificação do triangulo dos Dembos e Nambuangongo abrange 4 municípios da província do Bengo (Bula Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango-Aluquém) num percurso de 252 quilómetros.

A empreitada a cargo do consorcio Quantum Soltec prevê a construção de duas linhas, uma de 60KVA e outra de 30, cinco subestações e numa primeira fase 21 postos de transformação, proporcionando12.000 ligações domiciliares.














Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais