bengo.gov.ao
 
Província
30 Março de 2023 | 16h03

VICE-PRESIDENTE DO FIDE VISITA ESCOLA DE AGRICULTORES DO CAMPO

Acompanhado por diversas individualidades

O Vice-Presidente do FIDE( Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) Donald Brown, visitou , quarta-feira, a Escola de Agricultores do Campo, Tuendy, situada na localidade de Massangala, no Município do Dante.

Acompanhado por diversas individualidades, nomeadamente a Governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba, o Secretário de Estado da Agricultura, João Cunha, a Embaixadora de Angola na Itália e FAO, Fátima Jardim e por altos responsáveis do Instituto de Desenvolvimento Agrário, Donald Brown, percorreu demoradamente a escola tendo constatado o trabalho que aí é desenvolvimento pelos agricultores, dentro das boas e recomendadas práticas da agricultura familiar.
 
Este projecto, financiado pela Fida tem como meta o reforço da resiliência dos agricultores familiares e, em última instância, combater a pobreza. Na escola os agricultores aprendem a selecionar as sementes, identificar a natureza e gestão dos solos e o uso racional dos fertilizantes
De origem orgânica.

O FIDE, organismo ligado às Nações Unidas, tem projectos em sete províncias do país avaliados em cento e cinquenta milhões de dólares.







Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais