A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA)) apresentou no dia 23 de Novembro de 2021, em Caxito, Província do Bengo a "Estratégia de articulação para o exercício da actividade inspectiva central e local”, contemplando as directrizes gerais de supervisão das actividades inseridas no domínio económico.
"O Estado não pode abdicar da sua obrigação de acompanhar o mercado e a função social económica das empresas”, assegurou o Vice-governador para o Sector Político, Económico e Social, José Bartolomeu Pedro, no acto de abertura, em representação da Governadora Provincial Mara Quiosa.
O governante sublinhou a importância da criação da ANIESA e da regulamentação do exercício económico, por força do Decreto Presidencial nº 267/20, de 16 de Outubro.
O Inspector-geral Adjunto da ANIESA, Cristiano Francisco referiu "as reformas em curso para a melhoria do desempenho e da articulação entre o nível central e local da Inspecção e Fiscalização, enquanto instrumento governamental eficaz”.
O responsável fez a entrega formal do uniforme à Directora do Gabinete Provincial para Desenvolvimento Económico Integrado, Fátima Ramos Sebastião, a quem cabe coordenar a função inspectiva das actividades económicas e segurança alimentar no Bengo.