A cerimónia de apresentação do responsável aos membros do Governo Provincial do Bengo, testemunhada por altos funcionários da IGAE, aconteceu hoje Quinta-feira, 8 de Abril, no salão nobre 26 de Abril, na Açucareira-Caxito, município do Dande.
"É mais um reforço institucional ao governo provincial do Bengo…a prioridade vai para a organização dos recursos disponíveis, trabalhar na estruturação e na campanha de sensibilização como parte da missão estruturante do combate a pequena e grande corrupção…”- afirmação do delegado Manuel Salvador, no final da cerimónia.
A governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, manifestou satisfação e considerou valor acrescentado o ingresso de mais um quadro na estrutura que dirige, que muito vai servir ao alinhamento com as práticas da boa governação.
"…temos 11 delegados nomeados. A perspectiva é de no prazo máximo de 1 mês ter os 18 delegados nomeados, empossados e a funcionar…o actual modelo enquadra-se na perspectiva de reforma onde a actividade inspectiva é exercida com alguma autonomia e maior elasticidade…mais que combater a corrupção, as tarefas encerram-se sobretudo na moralização da sociedade e o no culto das práticas da boa governação…somos auxiliares da governação ao nível central e local…as delegações provinciais herdam o acervo e os recursos humanos da extinta estrutura de inspecção e fiscalização para a prossecução dos objectivos preconizados…”- pronunciamento do Inspector Geral da Administração do Estado Sebastião Domingos Gunza, falando a imprensa no final do acto.