Lançamento oficial do início da obra
Na manhã terça-feira, 20 de Janeiro do ano em curso, os munícipes do Ambriz, testemunharam com bastante alegria e satisfação o lançamento oficial do início da obra de asfaltagem de quatro quilómetros de estradas, na vila sede, um gesto enquadrado no âmbito da responsabilidade social da empresa Petromar e terá uma duração de seis meses e será construída pela empresa Tecnovia Angola.
A cerimónia foi presidida pelo Governador Provincial Interno, Édson Cruz, que ao discursar, disse que, “o Governo Provincial do Bengo, considera que a empreitada que hoje inicia constitui um passo significativo no processo de melhoria das infra-estruturas rodoviárias urbanas do município do Ambriz, factor determinante para a promoção do desenvolvimento local, da mobilidade segura e da valorização do espaço público”.
Ainda na sua intervenção, Édson Cruz, valorizou, de forma especial, a parceria estabelecida com a Empresa Petromar, no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, e reconheceu o gesto como um exemplo de compromisso empresarial com o bem-estar das comunidades.
Por sua vez, o Administrador Municipal do Ambriz, António Francisco Tingão Mateus, referiu na sua intervenção de boas vindas que “hoje, estamos a marcar uma nova era para o nosso município, a responder a uma gritante e imperiosa necessidade diária dos munícipes, em mostrar resultados da acção da Administração Local, sobre um factor que nos dividia nos diálogos entre os vários actores sociais. Estes quatro quilómetros de asfalto que teremos, é com certeza o ponto de partida da corrida que decidimos fazer até atingir os mais vinte e um quilómetros em toda a sede do município, visando deixar o Ambriz melhor do que encontramos” referiu.
Na ocasião, o Director Geral da Petromar, Frederic Heintz, reafirmou que a parceria entre o estado angolano em especial com a Administração Municipal do Ambriz, vai continuar a julgar pelos longos anos de existência.
Participaram da cerimónia, os Membros do Governo Provincial e da Administração Municipal, Parceiros da Petromar, Autoridades Tradicionais e Eclesiásticas, Membros do Conselho de Auscultação das Comunidades e munícipes.