• Avaliada A Execução Do Programa De Combate A Pobreza No Bengo


    Quatrocentos e 71 milhões, 233 mil, 314 Kwanzas e 60 cêntimos, o equivalente a 19,54 porcento do orçamento ( kz 1.800.000.000,00), é o valor executado durante o primeiro semestre de 2021, apurado durante a reunião de avaliação do desempenho e incidência do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP), na província do Bengo.

    O PIDLCP gizado pelo Governo angolano e implementado nos 164 municípios do país com o fim de reduzir substancialmente a incidência da pobreza, a nível da província do Bengo foi diagnosticado Quarta-feira 14 de Julho, na Açucareira, em Caxito, município do Dande, em reunião presidida pela Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa.

    "…combater a pobreza é dar emprego, é potenciar a actividade produtiva, é desenvolver acções que tenham incidência e resultados palpáveis na vida das famílias. É necessário aperfeiçoar a intersectorialidade para que as acções do programa ganhem esse carácter…” - recomendou a governante.

    Sessenta e seis acções conformam a carteira provincial de projectos do PIDLCP, distribuídos por 11 eixos de intervenção, nomeadamente a merenda escolar, cuidados primários de saúde, água para todos, reinserção social e produtiva, segurança alimentar, desenvolvimento rural, educação, infra-estruturas básicas, emprego e formação profissional entre outros.