• BAIRRO 25 DE DEZEMBRO ENTRE O CENTRO DAS ATENÇÕES DO CICA E GOVERNO DO BENGO


    Entrega de bens diversos

    ‎O Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA) procedeu, Sexta-feira 19 de Dezembro, no Bairro 25 de Dezembro, na Comuna das Mabubas, Município do Dande, à entrega de bens alimentares, material escolar, religioso e de 50 carteiras para beneficiar crianças, numa acção solidária enquadrada nas comemorações dos cinquenta anos da Independência Nacional e nas festividades do Natal (Advento).

    ‎A iniciativa, promovida pelo CICA, teve como objectivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas das quais afectadas pelas chuvas, levando uma mensagem de esperança, solidariedade e dignidade humana.

    ‎Ao falar à margem da actividade, o secretário-geral do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), reverendo Vladimir Agostinho, afirmou que a acção resulta da oferta recolhida durante o culto ecuménico de louvor e acção de graças realizado no passado dia 11 de Novembro, no âmbito do Jubileu dos 50 anos da Independência Nacional conjugado com o período do advento.

    De acordo com o líder religioso, a Igreja Angolana desempenhou, ao longo da história do país, um papel relevante, tanto no período colonial como nos momentos mais conturbados da vida nacional, continuando, actualmente, a contribuir para a construção de comunidades mais conscientes e preparadas para viver com dignidade.

    ‎Por sua vez, o Vice-governador para o sector Político, Social e Económico José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, destacou que a Igreja é, e continuará ser um parceiro privilegiado do Estado, considerando o gesto como um exemplo de responsabilidade social.

    ‎“A melhor forma de ser feliz é fazer alguém feliz. Este é um gesto simples, mas com grande significado. O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é absolutamente nada”, afirmou.

    ‎Em representação da população local, vários moradores manifestaram satisfação e gratidão pela iniciativa, sublinhando que o apoio recebido representa um alívio significativo para as famílias e uma mais-valia para as crianças, sobretudo neste período festivo.

    Figuras como, Bispa Filomena, Profetiza Suzete João, Adelina da Lomba e Rosa Lídia das Cáritas de Angola e outras, participaram do culto solidário.