A iniciativa do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), visa melhorar o pequeno negócio e dar apoio permanente e personalizado aos cidadãos, promover acções de formação aos beneficiários de créditos e fazer chegar os serviços da cooperativa cada vez mais próximo dos associados.
A Coopera actua em dois segmentos, com os particulares (em convénios com as empresas para salários adiantados a funcionários) e o segmento empresarial para o financiamento de negócios, mas também o apoio na preparação financeira e orientação para o investimento.
Mara Quiosa felicitou a cooperativa pela iniciativa, realçando a sua vocação para o fomento do empreendedorismo dos jovens e promovendo desta feita pequenos e médios negócios.
Na sequência da inauguração, teve lugar uma visita a fazenda "Frutos da Lagoa”, (localizada no perímetro irrigado de Caxito, na açucareira), especializada na produção de bagres, com uma produção anual estimada em 500 toneladas, propriedade de um associado da cooperativa, disponível a preparar jovens para a produção autónoma de bagres.