Os artistas e criadores da Província do Bengo podem contar com o apoio do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), de acordo com o seu Director Geral, Barros Licença, Sexta-feira, 19 de Novembro, no Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos.
Noções, conceitos, objectivos e fins, desafios e perspectivas sobre a "Influência da Protecção dos Direitos Autorais no Desenvolvimento das Indúitrias Culturais e criativas”, foi o tema do 1o painel dissertado por Barros Licença.
O segundo painel virado para as Principais Instituições Nacionais para a Protecção e Defesa dos Direitos de Autor e Conexos, abordou a "Principal Legislação sobre os Direitos de Autor e Conexos”, apresentada pela Directora Geral Adjunta do SENADIAC, Teresa Cassola, assim como a "Natureza da Missão e Papel da AGT (Administração Geral Tributária) no SENADIAC”, com subsídio do técnico da AGT, Idalécio Cardoso.
A abertura do evento realizado pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, foi presidida pelo Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial, Mara Quiosa.
O dirigente manifestou o compromisso do Governo Provincial do Bengo de "… contribuir de forma sistemática na implementação do SENADIAC - enquanto mecanismo para garantir a protecção dos direitos de propriedade intelectual - tendo em conta o seu impacto, como estímulo na geração de empregos e de rendimento para as famílias e as empresas”.