A segunda edição da Feira de Tecnologia, empreendedorismo e diversificação (TED), foi aberta nessa Quarta-feira, 27 de Setembro do ano em curso, no Instituto Médio Politécnico do Bengo, em Caxito.
Durante a cerimónia de abertura do certame, a comissão organizadora da Feira homenageou algumas entidades, com destaque para a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba distinguida com a "Menção Diamante".
O certame cujo encerramento está previsto para o dia 28, é uma parceria entre os gabinetes provinciais da Educação, Registos e Modernização Administrativa e o Grupo Feira TED-Edições PRO.
De acordo com a organização, o evento "visa conciliar o potencial de alunos, profissionais, especialistas, gestores, empreendedores, "startups" e outras entidades singulares no intuito de promover, motivar e incentivá-los a desenvolver competências, hoje, que poderão fazer face as necessidades futuras e permitir resolver problemas tecnológicos, sociais, da empregabilidade e da diversificação da economia de Angola".
A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba ao proceder a abertura da Feira, reconheceu que " um evento desta natureza cria condições propícias para promover, de forma integrada, o conhecimento em ciências e tecnologias, a importância do empreendedorismo e o desenvolvimento da formação pessoal e social."
A Governante que deixou também uma palavra de apreço a organização pelo intercâmbio institucional em prol da causa comum, recomendou aos estudantes/feirantes o dever, não apenas de servir senão também o de cumprimento da agenda escolar como espaço pelo qual poderão amadurecer e preparar de forma rigorosa o homem novo e capaz de responder aos principais desafios do país.
A Feira com mais de 40 participantes entre empresas, instituições de ensino, startups profissionais, gestores, diáspora "online" e pessoas singulares proporciona palestras e mesas redondas sobre tecnologias, empreendedor