A informação foi avançada hoje, Quarta-feira, 10 de Fevereiro, pelo director geral dos Serviços Penitenciários, o Comissário Prisional principal Bernardo Pereira do Amaral Gourgel, em visita ao Bengo, durante a audiência concedida pela governadora provincial Mara Quiosa, na sede do Governo, em Caxito.
O número um dos serviços penitenciários veio aferir o estado de funcionamento das instituições prisionais na província e sobretudo, constatar as condições de produção agro-pecuária na penitenciária de Caboxa, com vista a passar para uma produção em larga escala, face o desafio de substituir as importações pela produção local.
A necessidade de se criarem penitenciárias onde existirem tribunais de Comarca, como por exemplo em Quibaxe, no município dos Dembos, para atender a região do Triângulo dos Dembos (Bula Atumba, Dembos, Pango Aluquém) é outra questão pertinente nesta visita.
Mara Quiosa manifestou a sua satisfação pela visita, tendo em conta "o interesse comum da estrutura que dirige e dos Serviços Prisionais em cuidar da melhor forma da população carcerária, tendo em conta a sua condição peculiar”.
O director geral dos Serviços Prisionais faz-se acompanhar de vários responsáveis do seu pelouro, incluindo a directora adjunta dos Serviços Penitenciários, a Comissária Prisional Etelvina Santos.