A Maternidade é uma das novidades do Centro de Saúde da Bela Vista, no município do Ambriz, província do Bengo, reabilitado e ampliado, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A empreitada a cargo da empresa Augusfrago, Lda, Construção Civil e Obras Públicas, custou ao erário público 110 milhões de kwanzas, mais cerca de 6 milhões de Kwanzas para a fiscalização sob a responsabilidade da empresa Jorkaku, Lda, Construção Civil e Engenharia.
Com a sua reabilitação e ampliação, a unidade sanitária conta agora com 40 camas, 3 salas de internamento (duas salas para adultos e uma de pediatria), novas instalações para acomodar a área administrativa e outros serviços de apoio.
A nova Maternidade compreende uma área para consulta pré-natal, 8 camas para parturientes acopladas com berços e poderá atender dois partos em simultâneo.
A governadora provincial Mara Quiosa que inaugurou Sexta- Feira, 16 de Julho, o Centro , em companhia da ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, apelou à população da Bela Vista para preservar e velar pelo equipamento social.
A comunidade local representada por uma autoridade tradicional, o soba Mateus Mabiala, agradeceu o executivo por esse bem e solicitou a asfaltagem dos 63 Km da via de acesso à Comuna.
O Ambriz conta com 12 unidades de saúde, entre as quais 9 postos de saúde, dois centros de saúde e um hospital municipal.