Júdice Samaándo da Televisão Pública de Angola e o programa "Bom dia Ecclésia” da rádio Ecclésia-Caxito, nas categorias de televisão e rádio, são os grandes vencedores da nona edição do Prémio Provincial de Jornalismo do Bengo/2020.
Anúncio feito durante a gala de premiação que aconteceu no cine teatro Caxito, município do Dande, província do Bengo, Segunda-feira, 26 de Abril.
O governo provincial do Bengo promotor do prémio atribuiu menções honrosas aos jornalistas Filipe Vuangala e Ana Maria da Rádio Bengo por matérias sobre boas práticas em torno do empreendedorismo juvenil e da actividade agrícola, respectivamente. Por trabalhos sobre boas práticas no seio da harmonia familiar e em torno do pequeno negócio, receberam também menção honrosa, os jornalistas Suzana Pedro da TPA e António Ambrósio da DW África.
"…juntamos o útil ao agradável ao premiar os jornalistas que mais se destacaram em 2020 e celebrar os 41 anos da província…nessa data de festa importa frisar que os ganhos são imensuráveis sobretudo nos sectores da educação e saúde que são a bandeira da nossa governação…” enfatizou a governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, que prestigiou a gala com a sua presença.
O Prémio de Jornalismo do Bengo é um estímulo meritório que visa incentivar e distinguir a criatividade e inovação daqueles que têm trabalho permanente na província, bem como promover a qualidade no exercício da profissão e fixa o seu valor global em 2.100.000,00 kwanzas destinados às categorias e menções honrosas.
Foi homenageado o músico Titi Matias e actuaram também Dona Clareza, Ana Cagi e Jovens do Nambua, todos acompanhados pela Banda Zero.