• CUFA MOBILIZA MAIS DE VINTE EMPRESÁRIOS BRASILEIROS PARA INVESTIR NO BENGO


    Para apoiar no desenvolvimento socioeconómico

    O Governador Provincial Interino do Bengo, Édson Cruz, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 22 de Janeiro, na Sede do Governo, uma delegação da CUFA (Central Única das Favelas), composta por angolanos e brasileiros com objectivo de apresentar propostas viáveis com vista a apoiar no desenvolvimento socioeconómico da Província do Bengo.

    A CUFA, é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente, que actua nas esferas políticas, sociais, culturais e desportivas, promovendo a inclusão e o empoderamento de moradores de favelas e periferias através de projectos.

    De acordo com o Fundador da CUFA, Presidente da CUFA Global e CEO da Favela Holding, Celso Athayde, a visita ao Bengo se resume na busca de parceria com o Governo Provincial, tendo como objectivo, investir no agro-negócio, contribuindo assim, para o desenvolvimento socioeconómico da Província.

    Na ocasião, Álvaro Cruz, Presidente da CUFA-Áfirica, garantiu que já estão mobilizadas empresas para investir no sector, entretanto, três projectos já estão aprovados para o Bengo, aguardando apenas o momento certo para o seu arranque.

    Por sua vez, o Governador Interino Édson Cruz, garantiu o apoio do Governo na concretização dos projectos, visto que garantem significativamente o desenvolvimento socioeconómico da região.