• DECORREU NO MUNICÍPIO DO ÚCUA, A PRIMEIRA FEIRA DE PRODUÇÃO LOCAL - DOCAMPO 2025


    O acto decorreu no mercado da Java

    O município do Úcua, acolheu sexta-feira, 23 de Maio, o acto provincial de abertura das feiras de produção local, DOCAMPO 2025 que decorre sob o lema: “Trabalhar para garantir a renda familiar e a estabilidade económica do município”.

    A feira, cujo acto de abertura presidido pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, e testemunhado pelo Vice-governador para o Sector Político Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, a Administradora municipal do Úcua, Lúcia Mulanvo, membros do governo, autoridades tradicionais e população em geral, decorreu no mercado da Java, de 23 à 25 de Maio de 2025.

    Ao discursar, a Governadora Maria Nelumba, parabenizou o município, pelo nível de organização e referiu que, a luz da nova divisão político administrativa e no âmbito das comemorações dos cinquenta anos de independência nacional, serão realizadas em todos municípios, feiras e outras actividades com o objectivo de promover a produção local.

    A governante, lembrou ainda aos produtores, a necessidade de se organizarem em Cooperativas, afim de permitir que o governo possa dar maior apoio para mitigar as dificuldades na produção e escoamento do produto.

    A primeira feira de produção local DOCAMPO 2025 no município do Úcua, mobilizou cerca de oitenta expositores, setenta toneladas de produtos agrícolas com um volume de negócios estimado em mais de trinta milhões de kwanzas.

    Marcam presença na feira, os municípios do Piri, Quibaixe, Pangu aluquém, Dande, Bula Atumba, empresas públicas e privadas, empreendedores e cooperativas agrícolas.