Os Deputados à Assembleia Nacional, eleitos pelo círculo Provincial do Bengo, trabalharam hoje, 24 de Fevereiro nos Municipios do Panguila e Barra do Dande, com o objetivo de aferir o grau de organização e constatar as condições criadas para o funcionamento dos mesmos, recentemente criadas no âmbito da nova divisão Política-Administrativa.
A Delegação encabeçada pelo Deputado João Mpilamosi Domingos, Coordenador dos Deputados residentes e do Círculo provincial do Bengo, começaram a jornada dos trabalhos no palácio, onde foram recebidos pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, na companhia dos Vices-Governadores para o Sector Político Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro e dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edson Cruz.
De seguida, os Deputados visitaram o Município do Panguila, onde foram recebidos pela Administradora Municipal, Jorgina Domingos e tiveram contacto com a proposta do plano de trabalho, constataram as instalações da Administração Municipal, do Centro de Saúde, o do Centro de Tratamento da Cólera e visitaram igualmente o Instituto Médio de Contabilidade e Gestão, Nossa Senhora do Rosário.
No Município da Barra do Dande, a Delegação foi recebida pelo Administrador Municipal, João Giordano Cristóvão e começou por visitar as Instalações da Administração Municipal, de seguida, o Centro de Tratamento da Cólera do Hospital Geral, o Centro Médico da Terra Nova e culminaram no Centro de tratamento da Cólera no Bairro Bondo.
Os Deputados, recomendaram as autoridades governamentais, a continuar a envidar esforços para melhorar cada vez mais as condições de vidas das populações, visto que os novos Municípios foram criados com o propósito de levar os principais serviços mais próximos dos cidadãos.
Em declaração a imprensa, os Deputados João Mpilamosi do MPLA e Joel Pacheco da UNITA, foram unânimes em afirmar que saíram satisfeitos da visita realizada, apesar de se constatar ainda algum défice na melhoria das condições de trabalho e do quadro do pessoal.
Outra satisfação foi de terem constatado em loco, o número reduzido substancialmente dos doentes de Cólera nos dois municípios, o que se traduz num grande esforço e dedicação das entidades do governo local.
-
DEPUTADOS DO CÍRCULO PROVINCIAL CONSTATARAM AS CONDIÇÕES CRIADAS PARA O FUNCIONAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO PANGUILA E BARRA DO DANDE NO BENGO