É no II Fórum provincial sobre a educação no Bengo que decorreu de 17 a 19 de Novembro, em Caxito, sob o lema "Os professores no centro da recuperação da educação”, onde diferentes actores discutiram as problemáticas do Sector na Província.
"A educação é o activo mais importante colocado à disposição dos seres humanos para garantir o seu desenvolvimento. Por esta razão, ela tem de estar ao serviço e em benefício da população”, sublinhou a governadora provincial Mara Quiosa, na abertura do certame.
Como antecâmara do "Acto central do dia do educador” (agendado para 22 de Novembro no Bengo), o fórum organizado pelo gabinete provincial da Educação, comporta três painéis: "Legislação Educativa”, "Avaliação do Sistema de Ensino na Província” e "Financiamento do Sector da Educação”.
Seis mesas temáticas propõem reflexões sobre alguns pressupostos que concorrem para a melhoria da qualidade de ensino, propondo contribuições ao modo de pensar a educação e a adopção de novas práticas pedagógicas e de gestão escolar.
O I Fórum provincial sobre a educação foi realizado de 19 a 20 de Novembro de 2020.