Implementado no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a obra apresenta uma execução física de 75 por cento e financeira de 72 por cento, e contempla também a aldeia do Hungo (arredores de Muxaluando).
Neste momento estão já implantados 126 postes de iluminação pública que serão abastecidos por dois grupos geradores de 500 e 80 KVA, respectivamente.
O administrador municipal interino do Nambuangongo, Gilson Tavares da Cruz, referiu que, no âmbito do PIIM, os munícipes almejam ver as obras concluídas, para que possam beneficiar das mesmas.
A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que visitou o município para constar o grau de execução das obras do PIIM, recomendou no centro de saúde da comuna do Gombe, a rectificação das acessibilidades para as pessoas portadoras com deficiências.
Disse ser importante que as escolas e centros de saúde tenham rampas e outros acessórios necessários, para que as crianças com necessidades especiais não se sintam excluídas durante a sua aprendizagem.
A governante visitou as obras de reabilitação, ampliação e apetrechamento de duas escolas primárias em Canacassala (seis salas) e no Muxaluando (sete salas) avaliadas em AKz 166.257.540, que apresentam uma execução física de 96 por cento e financeira de 57,79 por cento.
Inspeccionou as empreitadas de reabilitação, ampliação e apetrechamento, de dois centros de saúde em (Canacassala e Gombe), em fase de conclusão, avaliadas em AKz 181.230.110.
Testemunhou o auto de consignação da 1ª fase da empreitada de construção do internato da única escola do 2º ciclo do ensino secundário da localidade.
O município de Nambuangongo tem inscrito no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), 11 projectos.