Registou-se cerca de 129 acidentes de viação.
O Conselho Provincial de Viação e Ordenamento de Trânsito do Bengo, reuniu terça-feira, 29 de Abril de 2025, no Palácio do Governo, em Caxito, para a Reflexão sobre a Sinistralidade Rodoviária na Província do Bengo.
Na reunião foram analisadas as ocorrências de acidentes de viação nos primeiros quatro meses do ano 2025 (Janeiro à Abril), onde registou-se cerca de 129 acidentes de viação, que resultaram na morte de 41 pessoas e 201 feridos.
O Município do Dande lidera nas ocorrências com 110 acidentes de viação, com maior incidência nos atropelamentos com 38 casos.
O excesso de velocidade dos automobilistas mas com destaque aos motociclistas predomina nas causas da sinistralidade rodoviária na província, pois no período em análise, nos referidos acidentes estivem envolvidos um número acentuado de motociclos.
A Coordenadora do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento de Trânsito do Bengo, Maria Antónia Nelumba, recomendou ao Conselho para implementar sensibilização nas paragens de táxis, escolas e igrejas, maior rigor nas inspeções dos veículos e escolas de condução, realizar frequente fiscalização e regularização do trânsito, na aplicação de multas pesadas aos infractores, e sobretudo não permitir o transporte de passageiros em cupapatas e excesso de passageiros nos veículos.