• ESCOLA SUPERIOR PEDAGÓGICA DO BENGO REALIZOU O PRIMEIRO FÓRUM DO PROJECTO VENCER


    Duzentos e onze estudantes inscritos

    A Escola Superior Pedagógica do Bengo, realizou quinta-feira, 10 de Julho, do ano corrente, no seu auditório, o I Fórum Provincial do Projecto "Vencer", enquadrado no âmbito da extensão universitária, lançado em Outubro de 2024, com a finalidade de ampliar o acesso ao ensino superior por parte dos alunos do ensino secundário, geral e técnico-profissional da Província do Bengo, com destaque para a Matemática, Informática, História, Inglês e Língua Portuguesa.

    Para este ano, o Projecto inscreveu para o preparatório, duzentos e onze estudantes elegíveis (com a média acima de doze), oriundos das escolas Kimamuenho, com cinquenta por cento e outros do Liceu do Panguila, Liceu 4 de Fevereiro, Liceu do Bula Atumba e outras).

    O acto de abertura do Fórum, coube à Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, sublinhando que, "o projecto de extensão universitária, reflecte não só o compromisso desta instituição com a educação e a transformação social, mas também o reafirmar do papel da Universidade como um farol de esperança e progresso para nossa Província em particular e do País em geral".

    Pois surge, com a missão de unir conhecimento teórico académico à prática transformadora, promovendo o desenvolvimento humano sustentável enfrentando os desafios do nosso tempo.

    Participaram do Fórum, Membros do Conselho Científico, Docentes e Estudantes da Esp-Bengo, e Membros do Governo Provincial.