"Dez mandamentos para acesso ao emprego” é a obra de estreia do académico Kindua Neto, no mundo literário, que será lançada na primeira quinzena de Maio, em Luanda, sob a chancela da editora Massona.
O projecto literário teve início em 2018, fruto da dinâmica investigativa do autor que "descobriu um vazio” no mercado sobre a temática do acesso ao emprego.
Nesta obra, Kindua Neto apresenta algumas ferramentas para a ajudar a juventude a estar melhor preparada na busca pelo emprego.
O também docente universitário revela que, para além deste livro, tem outros projectos literários, mas por dificuldades financeiras estão condicionados.
Natural de Nambuangongo, província do Bengo, Kindua Neto (pseudónimo literário de João Correia Neto) é mestrando em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho, Pós-graduado em Administração e gestão de qualidade pedagógica pela Universidade de Varona (Cuba).
Licenciado em Direito no Instituto Superior Técnico de Angola e docente da cadeira de Direito Financeiro no Instituto Superior Politécnico do Zango.
É mentor do projecto Parlamento Filosófico, um espaço de debate académico-científico.