• ESP-BENGO REALIZOU A NONA CERIMÓNIA DE OUTORGA DE DIPLOMAS PARA OS RECÉM LICENCIADOS


    Duzentos e sessenta e oito licenciados

    A Escola Superior Pedagógica do Bengo, realizou sexta-feira, 25 de Julho, no Cine Teatro Caxito, Município do Dande, a sua nona edição da Cerimónia de Outorga de Diplomas aos recém licenciados.

    No âmbito dos 50 anos de independência nacional, duzentos e sessenta e oito licenciados, receberam seus diplomas nas diferentes áreas de conhecimento, nomeadamente, Ensino da Informática, Matemática, Língua Portuguesa, Psicologia, História e Pedagogia.

    Na sua intervenção, Teresa da Costa, Directora Geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo, informou que até o momento, a ESP-Bengo já lançou para o mercado de trabalho, dois mil setecentos e quinze licenciados, numa altura em que comemora dezasseis anos de existência.

    Na ocasião, o Vice-governador para o Sector Político Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, que prestigiou o evento em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, ao dirigir-se aos presentes reafirmou total apoio incondicional do Governo Provincial.

    Aos licenciados, o governante disse que “auguramos que os recém formados, possam colaborar com as autoridades da Província na busca de soluções de problemas, tendo em conta a escassez e a fuga de profissionais desta Província para outras, pois a experiência nos revela que muitos quadros após o seu ingresso no funcionalismo público, em menos de dois anos solicitam imediatamente a transferência, o que não deve ser o vosso caso".

    Participaram da cerimónia, os membros do Governo da Província, membros do corpo docente da ESP-Bengo, Deputados à Assembleia Nacional, Entidades, políticas, tradicionais e religiosas, pais, familiares e distintos convidados.