"As obras da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da centralidade do Capari, que custaram ao erário público Mil milhões de Kwanzas, construída com 1 estação elevatória, lagoas de arejamento e de sedimentação com capacidade de 5 e 3 mil metros cúbicos, iniciadas em 2017, estão concluídas e já suportam os afluentes domésticos produzidos por cerca de 24 mil residentes na centralidade" - pronunciamento de Walter Vemba, assistente gestor de projectos da empresa "Mace Group", fiscal do referido projecto, durante o primeiro ensaio do equipamento realizado Terça-feira 13 de Julho.
O presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional (FFH) Hermenegildo Gaspar disse "com a entrega do equipamento ao Governo Provincial do Bengo estaremos em condições de continuar a entrega das habitações aqui na centralidade e até Janeiro do proximo ano concluir o processo. Brevemente, o equipamento será entregue ao Governo Provincial do Bengo e esforços conjuntos serão desenvolvidos para a inscrição das despesas de manutenção, nos próximos orçamentos. A segunda fase do projecto que consiste no direccionamento das águas para o curso natural, deve iniciar na próxima semana sem prejuízo para o funcionamento da ETAR".
A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa que testemunhou o primeiro ensaio considerou a entrada em funcionamento da ETAR como um grande ganho e o fim dos constrangimentos dos habitantes da centralidade que viam com frequência o retorno das águas nos seus apartamentos.