Participaram mais de trezentos e cinquenta expositores
Caiu a cortina sobre a Expo Bengo 2025 com resultados que superaram todas as expectativas.
A província do Bengo patenteou todo seu potencial económico e social com a participação de mais de trezentos e cinquenta expositores, incluindo os doze Municípios, bem como das Províncias convidadas, nomeadamente, Luanda, Icolo e Bengo, Cabinda, Namibe, Zaire, Uíge, Benguela e Malanje.
O certame, registou mais de vinte e cinco mil visitantes e gerou mais quatrocentos e quarenta e cinco empregos temporários. Foram comercializados cerca de duzentas toneladas de produtos diversos, incluindo bens industriais, com um volume de negócios estimado em seiscentos e setenta e cinco milhões de kwanzas, pulverizando todas as expectativas da organização.
Relativamente às distinções decorridas na gala de premiações, de encerramento da Expo, destaca-se a de melhor participação da indústria petrolífera, conferida a empresa Petromar e a melhor representação em projectos rurais em apoio às comunidades ao Fundo de Apoio Social (FAS).
Noutras premiações, a melhor participação de Município em exposição de produtos agrícolas ficou com o Piri, a melhor representação em fazendas agrícolas foi distinguida a TuriAgro, a melhor participação da Administração Municipal venceu o Dande e a melhor participação em Institutos públicos ganhou o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Já para a melhor participação e cobertura televisiva, o prémio foi atribuído à TPA e a melhor participação em cobertura radiofónica ganhou a Rádio Bengo. Na categoria de representação de países, ganhou a Sérvia, e a empresa Sino-Ord, arrebatou o Grande prémio da primeira edição da Expo-Bengo 2025.
A gala de premiação que contou com a presença da Governadora Maria Antónia Nelumba, de Administradores municipais de Directores províncias e convidados, teve a exibição do cantor gospel Celso Mambo.