Sessenta e um expositores, entre cooperativas agrícolas e de pesca e empresas singulares, participam na 2ª edição da Feira do Campo do município do Dande, aberta hoje, sexta-feira, no mercado do Panguila, província do Bengo.
Na ocasião, o vice-governador para o sector Político, Social e Económica, José Francisco Bartolomeu, disse que a feira é uma oportunidade para os produtores locais familiar e empresarial mostrarem as suas potencialidades e estabelecerem contactos para a comercialização dos seus produtos.
Frisou que a exploração agrícola familiar tem um papel preponderante na economia do país por empregar milhares de famílias, e por ter sido responsável por cerca de 76,2% da última campanha agrícola na província do Bengo.
Apelou os agricultores do município do Dande e outros a trabalharem para aumentar a área de produção e diversificação dos produtos, melhorar a dieta alimentar e comercializar o excedente para garantir a sustentabilidade das famílias.
Já o administrador do Dande, Cândido Cadifete, pediu aos produtores a continuarem com a política de empregabilidade, aumentando desta forma os seus rendimentos.