Estão melhoradas as condições de circulação na via que liga a Estrada Nacional 100 (a partir do Panguila) às localidades do Ludy 1, Ludy 2 e Quissomeira, no município do Dande, província do Bengo, como resultado já da intervenção em 16 Km do total de 34 km do percurso objecto dos trabalhos.
A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que foi ontem 12 de Julho, ver de perto as acções em curso, referiu que os trabalhos têm como finalidade aproveitar o tempo seco a fim de melhorar algumas vias em terra batida a nível da província, para melhorar a mobilidade e facilitar o escoamento de produtos do campo para a cidade.
Os trabalhos estão sob responsabilidade do gabinete provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos.
De acordo com o director do gabinete provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Mafuana Simão Pedro, a intervenção consiste na remoção de terras impróprias, adição de solos de empréstimo (entre outros o solo britado), desassoreamento das passagens hidráulicas e contenção de ravinas, executada com o concurso do Kit de equipamentos recebidos através do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, nomeadamente 2 camiões basculantes, 2 camiões cisternas, 1 camião plataforma, 1 pá carregadora, 1 cilindro liso, 1 motoniveladora e um buldózer.
Os utentes da via, a exemplo do senhor Severino Tecateca, professor, que circula com frequência no troço, revelou que já há melhoria na circulação. Da EN 100 até ao seu destino, uma distância que percorria antes em 1 hora e 45 minutos, agora já faz o trajecto no tempo reduzido de 40 minutos.