• Forças Armadas Angolanas Abrem Ano De Instrução Militar No Bengo


    O ano de instrução militar 2021-2022 cuja finalidade é elevar o nível de preparação combativa, operativa e educativo-patriótica, foi aberto hoje Segunda-feira, 1 de Março na unidade da 20. Brigada de Infantaria Motorizada, da região militar Norte, estacionada no Vale do Loge, município do Ambriz, Província do Bengo.

    O cumprimento da directiva do Comandante-em-Chefe das FAA sobre a manutenção da prontidão combativa, a preparação multifacetada das tropas e o esforço para lograr a auto-suficiência alimentar, constam dos compromissos e recomendações aos efectivos militares.

    Dominaram a cerimónia castrense a evocação do respeito pelos pilares da hierarquia, a disciplina e comando único, bem como a passagem de testemunho do comando do Exército para o comando da Força Aérea Nacional, que tem agora a responsabilidade de preparar a abertura do próximo ano de instrução, celebração do dia das FAA comemorado a 9 de Outubro e a reunião dos dirigentes militares.

    Ao proceder a abertura do acto, o general de exército e Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa e Santos "Disciplina”, frisou que o anterior ano de instrucção foi afectado por momentos atípicos da conjuntura internacional, nomeadamente a crise económico-financeira agravada pela Covid-19, que obrigaram a reajustes do programa de modernização das FAA. "...Perante as adversidades conseguimos manter a inviolabilidade do solo pátrio e as Forças Armadas em prontidão, com capacidade para intervir em qualquer cenário…” – rematou o dirigente militar.

    A governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, na qualidade de anfitriã testemunhou o acto e acompanhou a visita guiada a exposição dos procedimentos, armamento e técnica militares.