Esteve Sábado, 02 de Novembro, na sua oitava etapa que partiu da cidade do N'zeto, província do Zaire, e culminou em Caxito, no Bengo, num percurso de 180 Quilómetros.
A referida etapa da prova, vencida pelo Eritreio Meron Gebreyesus, Atleta da equipa do Petro de Luanda/ Sicasal, com tempo de 4horas, 28 minutos e 11 segundos, foi prestigiada, na sua parte final pela presença da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.
Completaram o pódio da referida etapa os angolanos Euclides Chingui, da equipa Tchaco e Hossana Jardel do Petro de Luanda/Sicasal.
Essa oitava etapa que é a penúltima etapa da competição, consagrou os melhores da presente edição da volta Angola.
No computo geral,em primeiro lugar, como camisola amarela da prova, está o angolano Dário António que revalida a proeza da segunda edição, 2023, ganhando a competição pela segunda vez consecutiva.
Partilha o pódio na classificação geral, em segundo lugar, com angolano Bruno Araújo também do Inter e em terceiro lugar, o Francês Javouhey Clement que é também camisola verde, isto é melhor da prova em escalada ou corrida de montanha.
Na ocasião, a Governadora Maria Antónia Nelumba, ao tomar da palavra, manifestou a sua satisfação por a província do Bengo fazer parte na rota da volta, tendo felicitado os vencedores bem como os não vencedores que persistiram até a esta fase da competição e a própria organização pelo excelente trabalho.
Presenciaram também a chegado desta etapa da prova o Vice-governador para os serviços técnicos, Edson Cruz, a presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel e membros do Governo.
Nesta terceira edição da competição Volta Angola que iniciou na Província do Namibe no dia 24 de Outubro e irá terminar neste domingo, 03 de Novembro, na Marginal de Luanda, participam ciclistas da África do Sul, Congo, França, Namíbia, Nigéria, RDC e Zimbabwe
A prova Volta Angola é uma homenagem ao falecido ciclista angolano Alberto Silva Pipino.